You Are Not What You Think You Are

Surrealismo contemporâneo de Adrian Borda

O Surrealismo nasceu no início do século XX, mas até hoje se faz presente no mundo artístico, em obras de arte ou até mesmo no grafitti. Adrian Borda é um artista romeno que coloca todo o seu sentimento em pinturas surrealistas.

Suas obras caminham entre o clássico e o moderno, com cores escuras e matizadas. Elas apresentam um teor apaixonado e sensual, com imagens que passam por temas circenses, pin-ups e futuristas, com criaturas metade humanas e metade máquinas. São telas mergulhadas em agressividade, sentimentalismo e até mesmo em um certo erotismo.

As cores fortes e vibrantes não negam a influência que a Borda recebe do mestre Salvador Dalí. As pinturas complexas e detalhadas prendem o nosso olhar por fugir do lugar-comum e o absurdo nos leva a explorar nossos sonhos incomuns, remetendo-nos a um universo de encantamento e delírio.

Outras obras podem ser vistas em seu acervo: http://www.adrianborda.com/

O artista também se destaca na fotografia: https://500px.com/AdrianBorda

Maria Eduarda Amorim

Maria Eduarda Amorim

Jornalista, unespiana, apaixonada por músicas, séries e cachorros. Acredita que o mundo está cheio de histórias que merecem ser contadas. Gosta de pessoas, sorrisos e conversas.

Você também pode gostar de...